Somos um grupo de terapeutas e buscadores que se reúnem mensalmente para realizar uma jornada terapêutica onde abordamos temas específicos da experiência humana. Nossa intenção é propiciar o processo terapêutico e a busca de autoconhecimento através das diversas dimensões da consciência.

A ferramenta utilizada no trabalho e desenvolvida pelas facilitadoras é a "Técnica Integrativa da Consciência" que utiliza diversos recursos terapêuticos como: a ampliação da consciência, a Hiperventilação, o poder de cura do som, a regressão, a expressão artística e corporal, técnicas de dinâmica de grupos, técnicas xamânicas e de psicossíntese.

As jornadas se destinam a pessoas que buscam: uma nova visão na e de vida (despertar da consciência); contatar e buscar resolver conflitos que entravam o desenvolvimento de uma vida mais plena; Abandonar velhos condicionamentos e padrões comportamentais; Despertar o potencial criativo e a consciência da liberdade pessoal; Aprofundar o prazer de viver e aumentar a capacidade de amar.

Home Facilitadoras Vivência do Mês Técnicas Utilizadas Fórum Artigos e Textos Depoimentos Contato

sábado, 24 de abril de 2010


Eu Sou a Música
Eu sou a música: das artes, a mais antiga. 
Eu sou mais que antiga, eu sou eterna. 
Mesmo antes da vida começar nesta Terra, eu já estava aqui - nos ventos e nas ondas. 
Quando as primeiras árvores, flores e pastos apareceram, eu estava entre eles. E quando o Homem surgiu, tornei-me imediatamente o veículo mais delicado, mais sutil e mais poderoso para a manifestação das emoções do Homem.

Quando os homens eram pouco mais que animais, eu os influenciei de forma benéfica. 
Em todas as eras, inspirei os homens com esperança; inflamei o seu amor; dei-lhes voz para as suas alegrias; estimulei-os para realizarem valorosas façanhas; e os consolei nas horas de desespero. Representei um grande papel no drama da vida, cujo alvo e propósito eram a grande perfeição da natureza do Homem. através da minha influência, a natureza humana elevou-se, abrandou-se e tornou-se mais aprimorada. Com a ajuda dos homens, tornei-me uma Arte Superior. Possuo uma grande quantidade de vozes e de instrumentos. 


Estou no coração de todos os homens e nas suas línguas, em todas as terras entre todos os povos; o ignorante e o analfabeto me conhecem, tanto quanto o rico e o erudito, pois eu falo a todos os homens, numa linguagem que todos entendem. Até os surdos conseguirão me escutar, se prestarem atenção às vozes de suas próprias almas. Sou o alimento do amor. Ensinei aos homens a delicadeza e a paz; e os conduzi na direção de feitos heróicos. levo conforto aos solitários e concilio os conflitos das multidões. 
Sou uma luxúria necessária a todos os homens. 
Eu sou a MÚSICA.


Um comentário:

  1. Ao grupo Elo do Tempo; Parabéns! Não sei onde vocês o acharam, mas o poema que vocês postaram esta Certinho! Ao contrario de alguns sites e Blogs que encontrei.

    A procura deste poema maravilhoso que havia perdido, eu coloquei na pesquisa do Google a primeira linha do poema: “Eu sou a música; das artes, a mais antiga. Eu sou mais que antiga, eu sou eterna.” Achei os livros do Google, mas fiquei curioso, e cliquei nas imagens que apareceram, entrei nos sites e nos Blogs delas, e foi assim que também encontrei vocês!

    Este poema foi posta no livro:
    (As energias Curativas da Música De: Hal A. Lingerman - Pg. 155)

    Se alguém tiver duvida e quiser conferir.é só consultar a URL abaixo. É dos Livros do Google!
    Este vai direto na pagina!
    URL Do books.Google

    http://books.google.com.br/books?id=ytxiU2uSjYkC&pg=PA155&lpg=PA155&dq=Eu+sou+a+m%C3%BAsica,+a+mais+antiga+das+artes,+sou+mais+do+que+antiga,+sou+eterna.&source=bl&ots=r4lrgRG6l0&sig=hAvMWDmneaY7PMv5nrUquF8qCjE&hl=ptBR&sa=X&ei=G8B0UZCbK5PI9gTZjIHwCw&ved=0CHsQ6AEwDg#v=onepage&q=Eu%20sou%20a%20m%C3%BAsica%2C%20a%20mais%20antiga%20das%20artes%2C%20sou%20mais%20do%20que%20antiga%2C%20sou%20eterna.&f=false

    Ou este, mas não vai direto à pagina
    books.google.com.br/books?isbn=8531601487

    Para quem quiser conferir, após entrar no site, na parte de cima, baixo da caixa com o texto: “escrever resenha” tem a caixa do indicador de pagina, provavelmente não estará escrito pagina, e sim, “Capa”. Clique no minúsculo triângulo preto e abrirá uma janelinha com opções, Clica na opção
    “Eu Sou A Música 155”


    Horácio de Campo Grande - Sub-Bairro: Lameirão Pequeno - Rio de Janeiro - RJ

    Canal no Youtube: IndianChief1945
    (Foto: Desenho da motocicleta em vermelho com fundo amarelo)

    Facebook: Horácio José
    (Foto: Desenho da motocicleta em vermelho com fundo amarelo, Capa: Foto da Motocicleta)

    ResponderExcluir